Mantendo os cabelos bonitos e saudáveis.






Quem nunca se encantou com o cabelo das garotas de propaganda de shampoo, tintas, entre outros produtos? Todas as mulheres desejam ter cabelos lindos e saudáveis, mais nós mulheres nem sempre temos tempo e paciência para cuidá-los da forma ideal. Primeiramente é preciso lembrar que, para manter os fios sempre deslumbrantes são necessários alguns cuidados básicos no dia-a-dia:

Quem quer ter um cabelo bonito e hidratado tem que ter paciência para cuidar. Contudo, é aconselhável que não durma e nem prenda os cabelos úmidos e retire bem o shampoo e condicionador durante o banho, pois pode ocorrer a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.

•   Não lavar os cabelos todos os dias, pois a raiz do cabelo demora a secar completamente. Pode ser substituído por um dia sim outro não, mantendo a oleosidade natural dos fios que ajuda a proteger os fios.

Manter o corte do cabelo sempre regular para não deixá-lo ressecado e com pontas duplas, dificultando o crescimento do mesmo. São recomendados por profissionais que façam o uso do corte das pontas em torno de 12 semanas.

•   Cuidar da alimentação também é muito importante. Procure enriquecer sua alimentação com leite e derivados (evitam que os cabelos fiquem opacos e quebradiços), soja (reduz a queda de cabelo), entre outros alimentos.

Nunca lave seu cabelo em uma temperatura muito alta, prejudica a saúde do cabelo causando Frizz e retirando toda a sua oleosidade.

Para quem tem cabelos mais oleosos evitem aplicar o condicionador a cima da metade do cabelo e procure durante o banho desembaraçar o cabelo para facilitar depois. Não esquecendo que os cabelos devem ser desembaraçados começando das pontas.

•   E para quem utiliza produtos químicos no cabelo não deixem de dar as pausas necessárias para não maltratar o couro cabeludo. Aproveite para fazer hidratações em seu cabelo, pois ele não se regenera sozinho.

 Espero ter ajudado, Beeijos ! 

2 comentários:

  1. Hoy Raissa, tudo bem?

    Poxa fiquei muuito feliz com seu comentário, não sabe o quanto isso motiva. Agradeço demais pela sua visita, apareça mais vezes, tá? Seu blog está começando muito bem, no começo eu nem era tão organizada como você♥ kkk parabéns!

    TRECHY TEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amore *-* também fquei muuuuito feliz com a sua visita e o seu comentário no meu Blog, isso prova que você é muito atenciosa e carinhosa com suas leitoras. Seu Blog está sendo um grande exemplo pra mim que estou começando agora, suas dicas são muito boas e continuarei acompanhando tudo! Continue sempre assim que você tem muito sucesso pela frente. tudo de bom ♥

      Excluir

Pique de Mulher Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados