#Dicas - Agências de Modelos


Olá, Preparei um post para todas as meninas que tem diversas dúvidas sobre o assunto de "Agências de Modelo" que afinal, se torna perigoso se não analisado com cuidado.




                     Como saber se uma agência de modelo é verdadeira e confiável?

Hoje em dia sabemos que o sonho de muitas garotas é de se tornarem modelos lindas e famosas, e devido a tantas coisas que vemos na televisão e mídia fica difícil acreditar que tudo o que eles dizem é verdade. Com propostas tentadoras fazem de tudo para despertar nas jovens o interesse e muitas das vezes tudo começa com eles dizendo que você passará por um teste, logo depois você recebe a notícia que passou, mais para que haja mais divulgação e chances de se tornar um top model teriam que fazer um book profissional para seus "trabalhos" . Então você paga o valor do book e não vê resultado da agência, é aí que você percebe que caiu num golpe, onde só queriam pegar o seu dinheiro.
Para que isso não aconteça antes de fechar qualquer negócio é sempre bom pesquisar a respeito da empresa para não correr o perigo de risco maiores.

Aqui vai algumas dicas..

1 - Verifique se a agência possui CNPJ, a quanto tempo atua na área, se tem referências e modelos que passaram por lá, se ela tem relação com potenciais talentos.

2 - Se a agência pedir que você pague as taxas de representação antes de começar todo o trabalho não caia nessa porque ela pode não ser confiável. Primeiro você tem que ter certeza de que terá uma porcentagem do que você receber quando você chegar à trabalhar. 

3 - Repare nos projetos da agência, se as fotos de seus modelos são reais ou montagens entre outros, ou seja, repare na qualidade do trabalho.

4 - Na maioria das vezes as agências "oferecem" ensaios fotográficos, cursos de passarela onde todos tem seu preço, nada é de graça. Então fique de olho porque se a agência fosse real não cobrariam de seus modelos pelo contrário, ofereciam gratuitamente.

5 - Antes de fechar contrato analise os documentos que a agência lhe fornecer e leia atentamente pois pode ter coisas que eles não destacam justamente para aplicarem o golpe. Destaque todos os detalhes, principalmente qual a porcentagem que a agência e você lucraria em cima de seus trabalhos. 

Espero ter ajudado vocês com as dicas, Beijos *-*

0 comentários:

Postar um comentário

Pique de Mulher Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados