Reformando o Closet



Olá meninas, tudo bem? Vou começando o post de hoje com uma novidade que eu mesma fiz, como sempre kk’

Hoje eu ensinarei a vocês como fazer este short personalizado aqui de baixo. Darei dicas de como reformar aquela roupa velhinha que já estava há muito tempo no guarda roupa sem utilidade nenhuma!



Para falar a verdade amadas, nem sempre temos dinheiro para comprar roupas novas, não é? Principalmente essas que estão na moda que são customizadas etc e são o olho da cara! Como eu tb não tenho dinheiro para isso, me senti motivada em fazer algo de diferente naquela peça velha para poder reutilizá-la.

Antes deu transformar essa peça em um short, era uma calça da minha mãe que ela já não usava fazia muito tempo pq não servia mais e que já estava pronta para jogar fora, como a calça era com strech (material que estica) serviu em mim tranquilo *-*

Vamos ao passo a passo...
1º Passo: Se for calça, corte do tamanho que desejar usando uma tesoura boa, deixando um espaço a mais para fazer a barra ou desfiar.

2° Passo: Com a roupa limpa, umedeça a peça na água normal depois torça o máximo que puder deixando a peça toda enrolada, mantenha a roupa enrolada e amarre várias partes da roupa com um barbante ou elástico.
 Por exemplo: amarre começo, meio e fim. Se preferir coloque um barbante ou elástico a cada dois dedos mais o menos.

3º Passo: Já com o recipiente pronto para tingir a peça, coloque o corante da cor que preferir (eu usei preto e o short era azul), mexa e em seguida coloque o short. Deixe por uns 20/30 minutos e continue mexendo para cor não ficar diferente entre os lados.

4º Passo: Depois retire o short do recipiente, torça para sair o excesso de água, corte os pedaços de barbante e coloque no varal para secar.

5º Passo: Quando já estiver totalmente seco, use várias cores de tintas de tecido e uma escova de dente. Molhe a escova de dente dentro do pote de tinta e vai espirrando com o dedo na roupa, assim ficará todo respingado, com um efeito super legal!
Se preferir algo ainda mais descolado, use uma faca de serra para desfiar as barras e algumas partes da perna.






Amores, espero que vocês tenham gostado do resultado e desculpem não estar melhor pois foi uma das primeiras coisas que eu personalizei por isso não ficou de primeira qualidade, mais com certeza da para vocês tirarem uma base de como é feito e fazerem em casa e o mais importante, não gastarem o olho da cara com um short novo se você tem como fazer o seu. Todos irão adorar sua obra de arte e ainda vão perguntar aonde você comprou HAHA'
Não esqueçam de me enviar fotos caso alguém consiga fazer, beijinhoos *---*

3 comentários:

  1. Muito legal adorei a dica, quero mudar uns shorts e calças será que vai dar certo?vou soltar a imaginação.
    Beijos linda
    venha conhecer o meu cantinho *-*

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai dar certo sim amore, mesmo que os primeiros não saírem como você gostaria e saírem um pouco mais defeituoso mais não tem problema, vai tudo da prática e da sua criatividade rs' aaaah eu adorei o seu blog, estarei sempre por lá com certeza *-*

      Excluir
  2. Olá, obrigada pelo recado no blog, adorei o post (: seguindo o blog, sucesso ! beijoss

    http://debemcomamake.wordpress.com/
    https://www.facebook.com/debemcomamake

    ResponderExcluir

Pique de Mulher Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados