Meu Amigo Animal


Olá meninas, tudo bem?
E aí, falem a verdade .. Não tem quem não se encante com uma fotinha dessas não é? rs' não tinha melhor jeito para eu começar esse post se não fosse para dizer que hoje eu resolvi escrever algo bem diferente aqui no Blog, relacionado aos animais de estimação! O que acham?


No momento eu não tenho nenhum, mais já tive vários bichinhos como: cachorro, porquinho da Ìndia, coelho e tartaruga .. mais todos eles morreram /: depois disso fiquei com medo de pegar algum outro animalzinho para criar, pois a gente se apega tanto à eles que se acontece alguma coisa só faltamos morrer junto, mais morro de vontade de arranjar um animalzinho pra mim criar porque nos alegra tanto <3

Essa semana eu estava lendo uma revista bem interessante até, e destaquei um texto de "Rita Loiola" no qual falava do "Meu Amigo Animal", ou seja, o amor do animal e o dono.

Então, foi em homenagem a todos eles que hoje eu trouxe esse texto para vocês conhecerem e amarem mais ainda seu bichinhos. Vale muito a pena ler, porque é lindo! 


"Ele me ganha com um olhar. Como se adivinhasse do que preciso. Os olhinhos estão sempre lá, curiosos, espreitando minha chegada. Se estou triste, me arranca risadas ou pula no meu colo, mostrando com a respiração ritmada que tudo vai ficar bem. Quando estou alegre, não há companhia melhor: faz barulho, salta, corre pelos corredores. È, mesmo, um grande amigo. Um cão enorme de pelo macio, que acabou com o quintal, o jardim e a paz da minha família, causou rachas entre pais e filhos (mas quem vai cuidar dele? e dar banho) e tornou-se a alegria da casa. Custou a conquistar meu pai, que, hoje, o chama de filho. Come roupas, sapatos e dá um trabalho danado para a minha mãe, que não se cansa de tirar fotos dele e mostrar para quem quiser ver: 'Não é lindo'?
Para mim, meu cachorro Cardulo é o bicho mais incrível do mundo. Do mesmo jeito que era o gatinho branco que adorava beber água da torneira e me causava espirros e alergias infinitas, ou as duas cachorrinhas que me viram crescer e espantaram do portão todos os meus pretendentes. Brincando comigo, eles tiraram de mim o medo de animais e me ensinaram a ser mais amorosa e feliz. Avisaram com gritos e unhadas que os seres que amamos necessitam de muito cuidado. Pode ser cachorro, gato, coelho, peixe, tartaruga ou qualquer outro bicho. Com o olhar, estão sempre dizendo que, não importa o que a gente faça, nunca estamos sozinhos."

Gostaram? espero que sim meninas, eu mesmo adoro falar sobre essas coisas fofas. beijinhos e até a próxima :)



6 comentários:

  1. Amei, eu tenho uma cadela.

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  2. Como não amar essas criaturinhas heim? ótimo post owun eles nos passam um amor tão lindo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente são muito amorosos, não tem como não ama-los.

      Excluir
  3. Eu também já tive vários bichinhos, mas hoje como moro em apartamento não tenho nenhum. Eu amo cachorros!!!! *o*

    Obrigada por comentar no meu blog!
    http://lookdasimone.blogspot.com.br
    Tem post novo no blog com fotos da minha viagem de férias!
    =*

    ResponderExcluir

Pique de Mulher Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados